Palmas
31º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
COMBATE À CRIMINALIDADE

PM desencadeia Operação Presença na cidade de Pedro Afonso e região

19 agosto 2021 - 15h10Por Ascom 3º BPM

A Polícia Militar, por meio do 3º Batalhão, desencadeou nesta quarta-feira, 19, na sede da Unidade, localizada no município de Pedro Afonso, nos municípios de Tupirama, Santa Maria do Tocantins e Bom Jesus do Tocantins, a “Operação Presença”.

Com participação e coordenação do subcomandante do 3º BPM, major Cleyton Alen, as atividades empregaram três viaturas e seis militares. A operação contou com a instalação de barreiras em pontos estratégicos, nas quais foram abordados veículos e pedestres para tentar identificar ilícitos diversos.  

As ações ocorreram em áreas urbanas e rurais de Pedro Afonso (sede da unidade), Tupirama, Santa Maria do Tocantins e Bom Jesus do Tocantins, que integram os 11 municípios atendidos pelo 3º BPM. 

O major Cleyton Alen explica que esse tipo de iniciativa tem caráter ostensivo e preventivo, além de reforçar a presença da Polícia Militar nas cidades e aumentar a sensação de segurança de seus habitantes. 

Já o comandante do 3º BPM, major Aderlan Pereira, elogiou o trabalho realizado pelas equipes durante a “Operação Presença” destacando que esse tipo de iniciativa policial é realizada constantemente e tem contribuído no combate à criminalidade e na aproximação com a comunidade.