Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
NORTE DO ESTADO

PM divulga balanço criminal em Araguaína e destaca redução de crimes

21 julho 2021 - 10h54Por Ascom 2º BPM

O 2° BPM divulgou, na manhã desta terça-feira, 20, o balanço criminal da cidade de Araguaína referente aos seis primeiros meses de 2021, tendo como parâmetro o ano de 2020. Os dados levantados indicam uma redução de 40% no crime de furto, 41% de ocorrências de roubo e a diminuição de 32% no número de homicídios.

Os resultados são ainda mais positivos quando se referem ao crime de furto em estabelecimento comercial, onde apresentam uma redução de 51%, e ocorrências de roubo ou furto de veículos com queda acentuada de 56%. As ações proativas da Polícia Militar na cidade de Araguaína destacam também 389 prisões, 74 veículos recuperados e 27 armas de fogo retiradas de circulação, evitando assim que ilícitos sejam cometidos. 

Em uma análise envolvendo crimes contra o patrimônio, principalmente furto e roubo, o resultado aponta para uma queda contínua em Araguaína entre os seis primeiros meses de 2019 a 2021. O cenário é de 37% de redução nos furtos e 44% de redução em roubos ao longo de três anos. 

“Apesar das dificuldades que não só a Polícia Militar, mas toda a nossa sociedade está vivenciando, temos conseguido colher bons frutos no campo da segurança pública, graças a muito sacrifício e proatividade de nossos policiais".  Continuou, "os resultados colhidos demonstram a preocupação do 2° BPM com a ordem pública, além da boa relação com os demais órgãos de Segurança Pública.”, afirma o Subcomandante do 2º BPM, Major Teobaldo Bento Vieira.