Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
36ºmax
23ºmin
INVESTIGAÇÃO

Assaltante em série que agia em Araguaína foge da polícia mas acaba preso no Goiás

18 agosto 2021 - 17h27

Investigações realizadas pela Polícia Civil, por intermédio das equipes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), de Araguaína, resultaram na identificação e também na prisão de um homem de 21 anos, suspeito de praticar uma série de roubos em Araguaína no ano de 2020.

A prisão do indivíduo foi efetuada nesta quarta-feira, 18, na cidade de Caiapônia (GO), por meio de uma ação conjunta realizada por policiais civis da Delegacia local com suporte, apoio e orientação das equipes da DRR, de Araguaína, comandadas pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves.

Segundo a autoridade policial, as investigações conduzidas pela unidade especializada identificaram o indivíduo como sendo o autor de diversos crimes de roubos cometidos em Araguaína. Com base nas informações, o delegado, ainda no ano de 2020, representou pela prisão do homem, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. 

Com a deflagração da operação, o indivíduo conseguiu fugir e passou a ser procurado pela Polícia Civil do Tocantins. “Com o apoio da PC-TO, foi possível localizar o foragido na cidade de Caiapônia, local onde este foi detido e teve o mandado de prisão cumprido”, afirmou o delegado.

Crimes em Araguaína

De acordo com as investigações da DRR, durante a prática de um dos crimes pelo qual foi indiciado na cidade de Araguaína, o investigado abordou uma mulher em uma motocicleta e, além de subtrair seus pertences e seu veículo, apalpou suas partes íntimas. Em outro ato ilícito, ele teria aliciado outros menores para executar a prática criminosa.

Ainda segundo o delegado Breno Eduardo Campos Alves, o homem seguirá preso em Goiás, mas, posteriormente, será recambiado ao Estado do Tocantins onde ficará à disposição da Vara Criminal da Comarca de Araguaína.

Ao comentar a prisão, o delegado destacou o empenho e a dedicação das equipes da DRR na identificação do suspeito, bem como, agradeceu pela colaboração da Polícia Civil de Goiás. “Trata-se de mais um trabalho de análise criminal empregado na investigação, sendo que a retirada de circulação de autores contumazes na prática delituosa, como o homem preso hoje, impacta diretamente na redução na quantidade de crimes, sobretudo, aqueles praticados contra o patrimônio”, pontuou.

AO VIVO