Dois homens, de 18 e 33 anos, foram presos na noite de sexta-feira (25) em Palmas, suspeitos de sequestrar e extorquir um jovem de 24 anos. A vítima foi levada para um cativeiro em Porto Nacional e libertada após intensa ação da Polícia Civil do Tocantins.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
As prisões foram realizadas pela 1ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (1ª DEIC), poucas horas após o desaparecimento ser registrado.
TORTURADA E AMEAÇA
Segundo a investigação, a vítima trabalhava como cobrador de empréstimos feitos por agiotas. Os sequestradores, renderam o jovem em sua casa na quadra Arse 111 (1104 Sul), em Palmas, e o levaram para uma área periférica de Porto Nacional.
Durante o sequestro, a vítima foi amarrada, espancada e ameaçada de morte. Os criminosos ainda enviaram vídeos das agressões para a família, exigindo R$ 30 mil como resgate.
Sem conseguir o dinheiro, a vítima foi libertada, mas apresentava lesões por todo o corpo, conforme constatado no exame de corpo de delito.
MOTIVAÇÃO
Segundo a vítima, um dos autores também tinha uma dívida, proveniente de um empréstimo pessoal contraído com terceiros. Fato que pode ter motivado os mesmos, com auxílio de um adolescente, a planejar e executar o crime.
PRISÕES E DESDOBRAMENTOS
Após a libertação, a Polícia Civil intensificou as investigações e prendeu J.K.B., de 33 anos, dono de um lava jato, e A.V.P.A., de 18 anos, em Porto Nacional.
Ambos foram encaminhados para a sede da 1ª DEIC em Palmas e, depois, para a Unidade Penal da Capital, onde seguem à disposição da Justiça.
Um adolescente também teria participado do crime e as investigações continuam para apurar completamente a participação de todos.


Supostos sequestradores realizaram empréstimos e cobrados pela vítima - Crédito: Alessandro Ferreira/Agência Tocantins


