Palmas
25º
Araguaína
25º
Gurupi
25º
Porto Nacional
25º
CAMINHOS SEGUROS

Polícia Civil prende em Palmas, foragido já condenado por estupro

16 maio 2024 - 08h32

Um homem de iniciais J.A.P.C., de 41 anos,  condenado por estupro de vulnerável, foi preso na manhã desta quarta-feira, 15, na Capital, por policiais que atuam na Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Tocantins. A prisão ocorreu mediante cumprimento de mandado expedido pela Comarca de Miranorte, cidade onde ocorreu o crime.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O foragido foi localizado e preso após intercâmbio de informações entre o Núcleo de Inteligência do Tribunal de Justiça do Tocantins e a equipe da Diretoria de Inteligência Policial.

Após a prisão, o homem foi conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas, e depois encaminhado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanece à disposição da Justiça.

Operação

A Operação Caminhos Seguros tem o objetivo de intensificar o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em rodovias e hidrovias, locais de vulnerabilidade para a prática do crime na área urbana também. Além das ações integradas de repressão, a Caminhos Seguros também fomenta ações de inteligência, fiscalização e prevenção.

A Operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência), com o apoio do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, por meio da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH/MDHC) e da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA/MDHC).