Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
MIRA DA POLÍCIA

Operação "Macaco" prende grupo de envolvimento com tráfico de dorogas

14 novembro 2019 - 09h31

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da operação “Macaco”, a qual resultou no cumprimento de seis mandados de prisões preventivas e quatro prisões em flagrante por tráfico de drogas nos municípios de Gurupi, Peixe e Dueré.

De acordo com o delegado Rafael Falcão, durante a operação além das prisões, a ação também resultou na apreensão de um tablete de maconha, porções menores e uma muda da mesma droga, bem como várias porções de crack, dinheiro, plástico filme (usualmente utilizado para embalar porções fracionadas de entorpecentes), balança de precisão, aparelhos celulares e veículos.

Desde o início da operação "Macaco" 11 pessoas foram presas; a primeira fase foi deflagrada em 17 de setembro deste ano, prendendo quatro pessoas na cidade de Gurupi e apreendendo 29 tabletes de maconha. Nesta fase, foram presos em Gurupi  um suspeito de 27 anos, preso em flagrante por tráfico de drogas; uma mulher de 42 anos, presa em flagrante por tráfico de drogas e cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo mesmo motivo; outro suspeito de 24 anos, preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva; e um jovem de 19 anos, preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Durante o curso das diligências, os policiais civis também capturaram outro suspeito de 20 anos, preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva em Dueré. Na cidade de peixe suspeitos de 27  e 22 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Após serem capturados, os indivíduos foram conduzidos até à Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi e após a realização dos procedimentos legais cabíveis todos foram repassados a custódia do sistema prisional do Estado do Tocantins.

A operção foi comanda pelas Policiais civis da 8ª Divisão Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Gurupi, comandados pelo delegado Rafael Fortes Falcão, com o apoio de agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e Delegacia de Polícia de Peixe,