Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
24º
ACABOU PRESO

Funcionário de fazenda é denunciado por roubar e estuprar patroa idosa

25 junho 2021 - 16h53Por SSP-TO

Encontra-se recolhido na Carceragem da Casa de Prisão Provisória de Guaraí, no Centro-Norte do Estado, um homem de 22 anos. Ele é suspeito de praticar os crimes de estupro e roubo contra uma idosa de 66 anos de idade, em Pedro Afonso e foi capturado na manhã desta sexta-feira, 25, por policiais civis da 50ª Delegacia de Polícia, coordenados pelo delegado Bernardo José Rocha Pinto, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.

As investigações sobre o caso foram iniciadas na manhã da última quarta-feira, dia 23, quando uma senhora compareceu à sede da Delegacia e narrou que o referido indivíduo, que é funcionário da sua fazenda, a tinha violentado e roubado a quantia de R$ 200,00 (Duzentos reais), em espécie.

Conforme relato da vítima, na noite do último dia 22, o autor foi até a sede da fazenda e, ao perceber que o marido da mulher não estava em casa e não retornaria naquele dia, forçou a porta e entrou, agarrando a vítima pelo cabelo jogando-a no sofá. Em seguida, o suspeito a agrediu com uma gravata e encostou seu órgão sexual contra as nádegas da vítima. Antes de fugir, o investigado também subtraiu a quantia de R$ 200 reais. 

Em razão da gravidade dos fatos, considerando o temor da vítima de voltar para sua casa e a real possibilidade de fuga do autor, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor, tendo o pedido sido deferido pelo Poder Judiciário.

Após a prisão, com as medidas de praxe, como interrogatório, o autor foi encaminhado à CPP de Guaraí, onde aguardará manifestação do Poder Judiciário.