Palmas
31º
Araguaína
31º
Gurupi
31º
Porto Nacional
31º
AÇÃO POLICIAL

Polícia Civil recupera aparelho celular furtado e restitui ao verdadeiro dono

03 abril 2024 - 08h26

Um aparelho celular, que havia sido furtado no último dia 17 de fevereiro em Almas, no Sudeste do Estado, foi recuperado por meio de ação da equipe de policiais civis da 100ª Delegacia de Polícia daquela cidade, na manhã desta terça-feira, dia 2. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Conforme apurado, na data do crime, a vítima estava em sua residência dormindo quando colocou o celular para carregar. Ocorre que, um indivíduo conseguiu adentrar ao local e subtraiu o bem, fato que só foi notado pela vítima cerca de meia hora mais tarde ao acordar. 

No intuito de recuperar o bem, o proprietário passou a usar o rastreador do aparelho que em seguida foi desligado. Diante dos fatos, ele solicitou ajuda da Polícia Militar, contudo, o aparelho não foi localizado e o caso foi registrado na 100ª DP que então passou a investigar o furto. 

Durante os trabalhos investigativos, os policiais civis descobriram que o bem estava de posse de um indivíduo, no centro da cidade de Almas, e desse modo, o homem de 20 anos, foi abordado e conduzido até a 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Dianópolis, onde foi autuado em flagrante por receptação dolosa. O indivíduo recolheu aos cofres públicos a fiança arbitrada pela autoridade policial e obteve o direito de responder ao processo em liberdade conforme determina a lei. 

O aparelho celular recuperado foi periciado e restituído ao seu verdadeiro proprietário.