Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
25º
Porto Nacional
30º
INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil recupera barco motor e reboque furtados no cais de Araguacema

14 setembro 2019 - 08h44

Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Araguacema recuperou, na tarde desta sexta-feira, 13, um barco com motor e um reboque que haviam sido furtados, no último dia 7 de setembro, do cais da cidade e estavam em poder de um indivíduo de iniciais H.H.B, de 39 anos, o qual é apontado como o principal suspeito pelo crime.

De acordo com o delegado Antônio Onofre Oliveira Filho, no dia dos fatos, o suspeito foi até o porto da cidade e, por volta das 16 horas subtraiu os itens acima mencionados e fugiu. “O barco e os demais itens estavam em um local mais afastado e por isso, ninguém percebeu o furto, nem mesmo os proprietários que só deram falta da embarcação no dia seguinte”, disse o delegado.

Logo após o fato, os policiais civis da DP de Araguacema deram início às investigações, as quais apontaram H.H.B como sendo o autor do crime. As investigações também indicaram que o suspeito havia levado os produtos furtados para o distrito de Luzimangues.

De posse das informações obtidas, os policiais civis intensificaram as buscas a fim de localizar o homem e recuperar os produtos furtados. “Assim que ficou sabenInvestigações da Polícia Civil resultam na recuperação de barco, motor e reboque furtados em Araguacemado que tinha sido identificado como o autor do crime, H.B.B compareceu até à Central de Atendimento da Polícia Civil, na região Sul de Palmas, onde se apresentou e devolveu os itens furtados.

Na unidade policial, o homem foi ouvido e liberado a fim de que responda o devido inquérito legal em liberdade. O barco, motor e o reboque foram periciados e restituídos ao legítimo proprietário. O inquérito está em fase final de conclusão e será remetido ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.