Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
26º
AÇÃO RÁPIDA

Polícia Civil recupera moto roubada, identifica e indicia autor do crime

09 fevereiro 2024 - 10h56

A pronta intervenção da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pela 62ª Delegacia, com apoio da 61ª DP e da 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins,  resultou na recuperação de uma motocicleta que havia sido roubada durante um roubo a mão armada cometido por um indivíduo de 23 anos, conta um mototaxista, na tarde da última terça-feira, 6, naquela cidade. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O delegado-regional Bruno Baeza explicou que o veículo foi localizado e recuperado na manhã desta quinta-feira, 8, quando ainda estava em poder do principal suspeito de praticar o crime. Desse modo, ele foi conduzido até a 9ª Central de Atendimento da PC-TO, para a realização das providências legais cabíveis. 

O Roubo

O delegado-regional ressalta que tão logo a Polícia Civil foi informada sobre um roubo de uma motocicleta com restrição de liberdade da vítima, deu início às buscas e investigações, que foram deflagradas pelas equipes da 62ª DP, com apoio de agentes da 61ª DP. “As investigações da PC-TO apontaram que por volta das 17h30, o suspeito subiu na motocicleta da vítima no setor Nova Fronteira, pois tinha solicitado uma corrida para a saída de Paraíso, com direção a Divinópolis”, disse o delegado. 

Sem desconfiar de nada, o mototaxista levou o suspeito até o local solicitado, mas chegando no ponto exato, o autor pediu para que a vítima andasse mais um pouco. Quando chegaram a um ponto mais afastado, o suspeito, armado com um revólver, anunciou o roubo. Após subtrair a motocicleta, Yamaha, modelo Fazer, de cor azul, o aparelho celular, bem como certa quantia em dinheiro, amarrou a vítima e fugiu tomando rumo ignorado. Depois de algum tempo, o senhor que foi vítima, conseguiu se soltar e acionou a Polícia Militar, sendo resgatado. 

A vítima fez um apelo, via redes sociais, para que a Polícia e também a população ajudasse a encontrar sua motocicleta roubada, pois o veículo é seu meio instrumento de trabalho. Diante dos fatos, o delegado-regional Bruno Baeza determinou à equipe da 62ª DP, sob o comando do delegado Hélio Humberto Espíndola, que envidasse todos os esforços para que o veículo fosse encontrado o mais rapidamente possível. 

Localização da motocicleta e identificação do autor

Diante dos fatos, os agentes da Unidade Policial, de forma ininterrupta, seguiram nas diligências e buscas, sendo que na manhã de hoje, encontraram a motocicleta em poder do suspeito, que ao ser interrogado, afirmou que iria vender o veículo para efetuar o pagamento de dívidas pessoais. Desse modo, o autor foi indiciado pela prática do crime de roubo circunstanciado, pela restrição da liberdade da vítima, e se condenado pode pegar uma pena de até 15 anos de reclusão. Após ser recuperada, a motocicleta foi restituída ao verdadeiro proprietário. 

A Polícia Civil faz um alerta a toda a população que porventura for vítima de um caso de furto ou roubo, que promova imediatamente o registro da ocorrência, para que a PC possa iniciar as diligências para identificar os suspeitos e recuperar os bens subtraídos. 

O delegado-regional, Bruno Baeza, enalteceu o trabalho investigativo dos policiais civis da 62ª DP, pois em um curto espaço de tempo conseguiram recuperar o bem subtraído da vítima e identificar o suspeito. “Parabenizo a excelente atuação dos policiais civis que trabalharam neste caso com muito empenho e dedicação, pois o caso chamou muito a atenção de toda a população, que cobrou uma resposta célere da Polícia Civil, a qual foi dada em tempo hábil e de forma satisfatória”, disse. 

*SSP-TO