Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
22º
Porto Nacional
23º
EM BARROLÂNDIA

Polícia continua buscas por criminosos que explodiram e furtaram cofre de banco

15 janeiro 2024 - 09h50

A Polícia Militar (PM) continua nesta segunda-feira (15) as buscas pelos suspeitos de explodir e furtar uma agência bancária em Barrolândia, na região central do estado. Em confronto com a PM um dos suspeitos foi morto e um policial foi atingido na região do tórax, mas passa bem pois foi protegido pelo colete a prova de balas.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Nessa fase da operação, a Polícia Civil deve cruzar evidências encontradas na agência bancária em que o crime aconteceu com os dados de análise da perícia para identificar os criminosos.

O furto aconteceu na madrugada desta sexta-feira (12). Testemunhas contaram à polícia que os assaltantes chegaram de moto. Eles quebraram as portas de vidro da agência, fizeram um buraco na parede e explodiram o cofre.

A Polícia Militar informou ao g1 que o confronto aconteceu por volta das 9h30 da manhã deste sábado (13) em uma região de mata a aproximadamente dois quilômetros de Barrolândia.

O roubo

O crime aconteceu na madrugada, por volta das 3h30. Nas imagens é possível ver que os suspeitos quebraram as portas de vidro da agência. Os criminosos também fizeram um buraco na parede de uma sala de arquivos para chegar ao cofre, que foi explodido.

No local, os militares encontram cápsulas de arma de fogo e vestígios de materiais explosivos. Não há informações sobre a quantia que foi levada. Não houve reféns e ninguém se feriu.

A Secretaria da Segurança Pública, informou que o crime será investigado pela 1ª Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Palmas.

*G1 Tocantins