Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
28º
Porto Nacional
30º
EM ARAGUAÍNA

Polícia fecha "Boca de Fumo", prende três pessoas e apreende drogas

06 dezembro 2023 - 08h50

Em ação realizada na tarde desta terça-feira, 5, policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC - Araguaína) deflagraram uma operação contra o tráfico de drogas, a qual resultou na apreensão de mais de 3kg de drogas, na apreensão de uma arma de fogo e na prisão de três indivíduos por tráfico e associação para o tráfico. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O delegado-chefe da Unidade Antidrogas da PC-TO, José Anchieta de Menezes Filho, informou que a ação ocorreu após investigações apontarem que em uma residência, localizada no setor Araguaína Sul, estaria ocorrendo a comercialização de substâncias entorpecentes. 

Com base nas informações, os policiais intensificaram o monitoramento nas imediações do imóvel e flagraram um intenso fluxo de usuários entrando e saindo do local, no intuito de adquirir drogas. “Diante da grande movimentação, as equipes da 2ª DENARC adentraram ao local, momento em que flagraram três indivíduos, de 19, 22 e 29 anos, que estavam coordenando a venda de drogas no local", disse a autoridade policial. 

Após buscas realizadas no interior do imolvel, os policiais civis localizaram e apreenderam um revólver calibre 38, municiado com nove cartuchos intactos e um deflagrado do mesmo calibre, bem como algumas barras inteiriças e vários pedaços e porções de maconha, perfazendo um total aproximado de 3kg da droga. 

3ª vez nos últimos doze meses 

O delegado Anchieta revelou ainda que, somente nos últimos 12 meses, esta é a terceira vez que a Polícia Civil desarticula o mesmo ponto de venda de drogas. “As equipes da 2ª DENARC já fecharam este mesmo ponto de venda de drogas outras duas vezes em um curto espaço de tempo. No entanto, sempre que traficantes são presos no local, outros assumem o controle da boca e passam a movimentar o local com venda de entorpecentes”, ressalta o delegado. 

Diante dos fatos, os três indivíduos foram conduzidos até a sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os três homens foram encaminhados à Unidade Penal Regional local, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. 

“Está é mais uma ação de muita importância, visto que mais três suspeitos de tráfico de drogas foram retirados de circulação e uma quantidade expressiva de drogas não mais chegará às mãos de usuários e micro-traficantes de Araguaína, o que reduz a probabilidade de ocorrências de maior vulto, tais como crimes como o patrimônio e até mesmo homicídios em virtude do tráfico”, ponderou a autoridade policial. 

*SSP-TO