Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
25º
INVESTIGAÇÃO

Polícia Federal apura denúncia de desvio de vacinas contra a Covid em cidade do Tocantins

29 junho 2021 - 09h51Por Redação

A Polícia Federal apura um suposto desvio de vacinas contra a Covid na cidade de Gurupi no Sul do Tocantins. Na manhã desta terça-feira (29), agentes cumprem mandados de busca e apreensão no município e também na cidade goiana de Porangatu. 

Intitulada como "Efeito Adverso" a operação que conta com a participação de 13 policiais federais, cumpre três mandados nas cidades citadas, ocorre após uma notícia crime ser encaminhada pela própria Secretaria de Saúde de Gurupi mencionando a suspeita do desvio de doses de vacinas.

A PF não informou quem seriam os alvos da operações, mas destacou que de acordo com a denúncia,  cerca de 100 vacinas podem ter sido desviadas. Caso as suspeitas sejam confirmadas, os envolvidos poderão responder por furto, peculato e receptação.

O que diz o município

Em nota, a Secretaria de Saúde de Gurupi informou que ocorreu "um episódio" em abril deste ano que levantou suspeita do desvio de vacinas, mas não deu mais detalhes sobre o ocorrido.

A Semus afirmou ainda que imediatamente solicitou a abertura de sindicância interna para a apurar os fatos e comunicou a ocorrência à Polícia Federal.

"A Prefeitura de Gurupi e a SEMUS reforçam que seguem à disposição das autoridades para colaborar com o trabalho de apuração dos fatos", pontuou a nota.