Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
24º
OPERAÇÃO NARCO BRASIL

Polícia incinera mais de 400 kg de drogas apreendidas no Tocantins

07 julho 2022 - 10h10Por G1 Tocantins

Mais de 420 kg de drogas apreendidas durante ações policiais realizadas no estado foram incinerados na capital e cidades do interior nesta quarta-feira (6). A destruição dos entorpecentes fez parte do Dia D da Operação Narco Brasil 2022, que também aconteceu em outros estados.

Com autorização da Justiça e participação da Polícia Civil, Ministério Público Estadual (MPE), Poder Judiciário e membros da Vigilância Sanitária, em Palmas foram incinerados 200 kg de entre maconha, cocaína, ecstasy, crack e LSD. As drogas estavam avaliadas em mais de R$ 1,4 milhão. A ação ocorreu em uma cerâmica da capital.

Segundo a Polícia Civil, em Porto Nacional também teve a incineração de cerca de 2 kg de maconha, crack e cocaína.

Em uma cerâmica de Dueré, região sul do estado, ocorreu a destruição de aproximadamente 220 kg de drogas, entre porções de crack, cocaína, maconha, pasta base de cocaína, LSD, Ecstasy, anfetaminas, dentre outros.

As drogas foram apreendidas por agentes da 7ª Delegacia Regional de Gurupi e outras regionais em ações nas últimas semanas. Os suspeitos flagrados com os entorpecentes foram autuados pelo crime de tráfico.

A Polícia Civil também finalizou, durante Operação Narco Brasil 2022, 142 procedimentos sobre o tráfico de drogas que haviam sido instaurados. Nos últimos 12 meses, a 7ª DRPC já incinerou mais de uma tonelada de substâncias entorpecentes.

A polícia destacou ainda que as drogas passaram por exames no Laboratório de Química e Toxicologia Forense do Instituto de Criminalística (IC) para que fossem emitidos os laudos definitivos antes da incineração.

Quantidade de drogas que foram destruídas em Palmas — Foto: Polícia Civil/Divulgação