Palmas
32º
Araguaína
35º
Gurupi
34º
Porto Nacional
32º
SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Militar adquire armas e munições, fruto de convênio com o Tribunal de Justiça

17 janeiro 2024 - 17h56

Na manhã desta quarta-feira, 17, a Polícia Militar do Tocantins adquiriu armas de fogo e munições, fruto de um Convênio entre a instituição e o Tribunal de Justiça Estadual. No total, foram adquiridas 50 pistolas Taurus TS9C calibre 9 milímetros e 16.000 munições 9mm, sendo 3 mil para uso em serviço e 13 mil de treinamento.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

A aquisição é fruto de um convênio entre as duas instituições (TJTO e PMTO) que prevê uma série de cooperações como ações de compartilhamento de informações, apoio e cooperação nas áreas operacional, de inteligência, de apoio logístico e capacitação. Entre as ações, o convênio prevê a intermediação para aquisição de armas de fogo, munições e demais materiais bélicos, neste caso, buscando o aprimoramento das ações de segurança institucional no âmbito do Poder Judiciário.

O Comandante-Geral da PMTO, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, agradeceu a parceria com o Tribunal de Justiça, na pessoa da desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, presidente do TJTO e destacou a importância do trabalho integrado. “A cooperação entre as instituições é de suma importância para o aprimoramento da segurança pública e institucional. Estamos à disposição para cooperar no que precisar e estiver ao nosso alcance”. disse.

*Ascom PMTO