Palmas
23º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
23º
TOCANTINS

Tenente é morto a tiros por outro PM após desentendimento em festa do Dia do Soldado

26 agosto 2019 - 10h29Por Redação

Um Tenente da Polícia Militar morreu durante discussão com outro colega de farda durante uma festa de comemoração ao Dia do Soldado na noite deste domingo (25), em Porto Nacional, na região central do Estado.

De acordo com a PM, o Sargento Josimo de Santana e Silva  efetuou dois disparos contra o Tenente Marcos Rogério Aires Manduca durante um desentendimento entre os dois. 

Marcos Manduca chegou a ser levado para o Hospital Regional de Porto Nacional, mas não resistiu. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

O Sargento Josimo de Santana prestou depoimento na Delegacia de Plantão de Porto Nacional e depois foi levado para o 6º Batalhão da Polícia Militar, em Palmas, onde permanece preso à disposição da Justiça.

Ainda segundo a PM, um inquérito militar também está em fase de instauração para apurar as circunstâncias do crime.

O corpo do 2º Tenente Marcos Manduca está sendo velado no Batalhão da Polícia Militar em Porto Nacional. 

Marcos Manduca ingressou na Polícia Militar em 1998 como aluno soldado. Foi promovido em 2004 a Cabo, em 2011 a 1º Sargento, em 2015 a Subtenente e em 2019, após realização do CHOA, a 2º Tenente PM. Atualmente estava lotado no 5º Batalhão, em Porto Nacional. 

O Tenente era casado com uma militar e deixa esposa e filhos. O enterro está previsto para 17h no cemitério da cidade. 

Nota de Pesar

Em nota, o comandante-geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, lamentou a morte do Militar:  "O honrado policial militar era conhecedor de diversas doutrinas policiais militares e fazia parte do seleto grupo de caveiras policiais militares.

Oficial dedicado e comprometido com a instituição, sempre alegre e disposto a ajudar os companheiros de farda nas diversas missões institucionais e pessoais.

O comandante-geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa e a família policial militar do estado do Tocantins lamenta profundamente a perda do profissional exemplar e se solidariza com familiares e amigos.

Que Deus continue dando forças para confortar o coração de todos diante desta perda irreparável para a corporação".