Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
27º
Porto Nacional
25º
FLAGRANTE

Polícia Militar prende homem e apreende menor por tráfico de drogas

29 junho 2022 - 16h01

Nesta quarta-feira, 29, durante realização de bloqueio policial na Rodovia TO-110, KM 539, em Novo Alegre-TO, a Polícia Militar prendeu um homem, 18 anos, por tráfico de drogas e apreendeu um menor, de 16 anos por ato infracional de tráfico de drogas. Ambos foram abordados enquanto tentavam se livrar das substâncias ilícitas.

Diante da aproximação de uma motocicleta ocupada por dois indivíduos, durante o bloqueio policial, a Guarnição da Polícia Militar observou que o condutor, ao perceber a presença policial, arremessou um objeto ao solo e em ato contínuo tentou evadir-se do bloqueio policial, sendo interceptado e abordado conforme o Procedimento Operacional Padrão – POP.

A PM localizou o objeto arremessado pelo condutor, constatando que se tratava de uma substância ilícita, foi dada voz de prisão ao condutor, masculino de 18 anos, que foi algemado por receio de fuga e por resistência à ação policial. Foi apreendido cerca de 49,95 gramas de substância análoga à cocaína, que estava embalada em uma sacola plástica, bem como um aparelho celular, da marca Samsung, cor preta; e o valor de sete reais. 

O passageiro por ser menor infrator, foi solicitada a presença de sua mãe. A motocicleta foi apreendida e o autor foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Os envolvidos, juntamente com a responsável pelo menor e o material ilícito apreendido, foram conduzidos à Central de atendimento da Polícia Civil em Arraias, para lavratura do Boletim de Ocorrência Circunstanciado.