Palmas
23º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
24º
ARAGUAÍNA

Assaltante é perseguido e preso após ameaçar e roubar vítima em plena luz do dia

27 agosto 2019 - 10h58

Um homem foi preso depois de ameaçar com arma de fogo e roubar o aparelho celular de uma vítima em um comércio nesta segunda-feira (26), na na Av. Itamarati, Setor Maracanã, em Araguaína, Norte do Estado. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada e recebeu  informações de que um homem em uma moto YBR, cor vermelha e armado com um revólver chegou em um estabelecimento comercial e anunciou o assalto. Depois de roubar um aparelho celular o suspeito fugiu do local.

Os policiais realizaram um patrulhamento pela área e conseguiram avistar um homem com as mesmas características descritas por testemunhas. Ele estava trafegando na BR-153, próximo aos Setor Costa Esmeralda. Ao notar a viatura da PM que ainda estava um pouco distante, o suspeito realizou uma manobra de retorno e iniciou uma fuga em alta velocidade.

O suspeito chegou a passar pelo Setor Barros em alta velocidade em direção ao Setor Construindo um Sonho, onde abandonou a motocicleta e fugiu pelo matagal à pé. Os militares foram atrás do suspeito e conseguiram capturá-lo.

Já na averiguação, foi constatado que se tratava de um homem de 30 anos que ainda se encontrava com um revólver calibre 32 na cintura contendo 03 munições “picotadas” e 01 intacta. 

O celular da vítima foi encontrado, junto com outro celular que o suspeito tinha roubado de outra mulher próximo à Rodoviária.

Polícia Militar prendeu o suspeito e o conduziu, junto com os celulares recuperados, a arma, as munições e a moto utilizadas nos assaltos para a Delegacia de Plantão. Sendo ele autuado por roubo. 

As vítimas reconheceram o ladrão como sendo o autor do roubo. Ele já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime.