Palmas
25º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
27º
OPERAÇÃO HÓRUS

Polícia Militar recupera semirreboque com sinais de adulteração

30 junho 2022 - 10h08

Nesta quarta-feira, 29, durante mais uma etapa da Operação Hórus, a Polícia Militar recuperou um semirreboque com sinais de adulteração na TO-336, circunscrição do município de Couto Magalhães. 

A equipe do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) realizava o patrulhamento e abordagens de veículos de carga na TO-336, altura do km 10,  quando deu ordem de parada a um motorista que conduzia um caminhão de cor cinza tracionando, um semirreboque do tipo graneleiro.

Ao checarem a documentação do motorista, os policiais passaram para a inspeção do veículo. Durante a averiguação, os policiais encontraram sinais de adulteração nos sinais numéricos identificadores do semirreboque, prática esta comum em veículos oriundos de furto e roubo.

Ao ser questionado sobre a fraude, o motorista alegou desconhecimento de qualquer prática ilícita.

Diante dos fatos, condutor e veículo foram conduzidos até a central de flagrantes de Couto Magalhães/TO, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis. 

Importante salientar que os patrulheiros do BPMRED se esforçam na medida do possível para que os veículos apreendidos retornem aos seus devidos donos.