Palmas
32º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
31º
MANDADOS CUMPRIDOS

Polícia prende dois homens por atraso no pagamento de pensão alimentícia

20 fevereiro 2024 - 11h24

No sábado (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de inadimplemento de pensão alimentícia, em dois municípios tocantinenses.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Em procedimento de fiscalização, no município de Araguaína/TO, por volta das 08 horas e 35 minutos, no km 137 da BR 153, foi dada ordem de parada a uma motocicleta Yamaha/YBR125I que estava sendo conduzida por uma pessoa inabilitada. Logo em seguida, dando prosseguimento com as verificações, foi constatado que o condutor do veículo - homem de 38 anos - possuía um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de inadimplemento de pensão alimentícia. O documento foi expedido pela Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar de Araguaína do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins em 31 de maio de 2022 e possui data de validade de até maio de 2024.

Por volta das 09 horas e 40 minutos, no município de Paraíso do Tocantins/TO, no km 499 da BR 153, a equipe PRF abordou uma combinação veicular (caminhão), conduzida por um homem de 35 anos. No decorrer das consultas, foi identificado um mandado de prisão em aberto por não pagamento da pensão alimentícia, expedido em 03 de maio de 2023 pelo Tribunal de Justiça do Estado de Tocantins e com validade até o ano de 2025.

Diante dos fatos, foram constatados, a princípio, o cumprimento dos mandados de prisão. Os indivíduos foram conduzidos para as Delegacias de Polícia Civil dos respectivos municípios para os procedimentos cabíveis.