Palmas
31º
Araguaína
33º
Gurupi
34º
Porto Nacional
31º
EM PARAÍSO

Polícia prende homem por tráfico e outro por falso testemunho

14 dezembro 2023 - 09h44

Na manhã desta quarta-feira, 13, policiais civis da 6ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC - Paraíso do Tocantins), efetuaram a prisão de um homem de 28 anos pelo crime de tráfico de drogas e apreenderam 50 gramas de cocaína pura, que estava em poder do indivíduo. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

A ação contou com o apoio de policiais civis que estão atuando no âmbito da Operação Paz, comandados pelo delegado-chefe da 6ª DEIC,  Antonio Onofre Oliveira da Silva Filho.

A ação foi deflagrada no decorrer de investigações sobre o tráfico de drogas na cidade de Paraíso nas últimas semanas. “Com o intuito de identificar autores de crimes de tráfico de drogas, as equipes estavam em diligências nesta manhã, quando em determinado momento durante uma campana a uma “boca de fumo”, foi avistada uma camionete parada com a porta aberta em frente a uma “biqueira”, disse a autoridade policial. 

Diante das suspeitas, os policiais civis passaram a monitorar o local, e alguns minutos depois, o condutor da camionete ao visualizar as equipes da 6ª DEIC, empreendeu fuga para dentro da casa usada como ponto de venda de drogas.

Durante as buscas no interior do veículo, os policiais civis localizaram e apreenderam porções em pedras de aproximadamente 50 gramas de cocaína. Em seguida, o proprietário da camionete e proprietário do entorpecente foi preso enquanto tentava se esconder no interior do imóvel.

O homem de 28 anos, preso por tráfico de drogas, e a testemunha que acompanhou as buscas no automóvel, de 27 anos, foram conduzidos até a sede da 6ª DEIC, onde o condutor da camionete foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. “Ocorre que ao ser ouvida, a testemunha negou ter visto ou presenciado, durante as buscas no interior da camionete, que os policiais civis tivessem encontrado drogas no veículo”, disse o delegado. 

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante pelo crime de falso testemunho, uma vez que toda a ação foi filmada e mostra claramente o sujeito presenciando e vendo o momento em que a droga foi encontrada. Foi arbitrada fiança em R$ 10 mil que não foi paga, motivo que permaneceu preso. 

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os dois indivíduos foram recolhidos à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.