Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
LATROCÍNIO

Polícia prende três suspeitos de invadir propriedade e matar fazendeiro

29 julho 2021 - 15h20

Um crime de latrocínio ocorrido na zona rural da cidade de Palmeirante, no dia 2 de março deste ano, foi esclarecido pela Polícia Civil, por meio de investigações realizadas pelas equipes da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Colinas do Tocantins.

A operação deflagrada nessa quarta-feira, 28, e comandada pela delegada regional, Olodes Maria Oliveira Freitas, resultou nas prisões de três homens, com idades de 24, 25 e 28 anos.  Os indivíduos foram apontados durante as investigações da PC-TO como sendo responsáveis por invadir a fazenda, na zona rural de Palmeirante, onde assassinaram o proprietário e subtraíram várias armas de fogo, incluindo uma submetralhadora.

De posse do armamento, os indivíduos cometeram uma série roubos, nas cidades de Araguaína e também de Nova Olinda. Logo após a prática do latrocínio, os policiais civis da 3ª DRPC iniciaram as investigações e identificaram os três homens como sendo os autores do crime. Assim, a delegada Olodes representou, no Poder Judiciário, pelas prisões dos envolvidos, as quais foram deferidas e cumpridas nessa quarta-feira, 28, quando os investigados foram localizados e presos, mediante cumprimento a mandados de prisões preventivas.

Após serem capturados, os homens foram conduzidos até a sede da 3ª DRPC e, após os procedimentos legais cabíveis, encaminhados à Cadeia Pública de Colinas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. Vale destacar que o Inquérito Policial foi concluído e todos os suspeitos já foram denunciados pelo Ministério Público.