Palmas
29º
Araguaína
29º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
FLAGRANTE

Polícia recupera três semirreboques com sinais de adulteração na BR-153

08 julho 2021 - 14h03Por Ascom BPMRED

Na terça-feira, 06, policiais militares recuperaram três semirreboques com sinais de adulteração durante Operação Hórus. A ocorrência aconteceu no posto fiscal de Talismã.    

Durante patrulhamento e abordagens de veículos de carga no Posto de Fiscalização de Talismã, localizado na BR-153, altura do KM 800, uma equipe de patrulheiros do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), deu ordem de parada a dois caminhões, ambos tracionando seus respectivos semirreboques.

Após checarem a documentação dos motoristas, os militares do BPMRED passaram para a inspeção dos veículos. Durante a averiguação, os policiais encontraram adulteração nos sinais numéricos identificadores nos semirreboques dos dois caminhões, prática esta comum em veículos oriundos de furto e roubo. 

Ao serem questionados sobre as fraudes, os condutores alegaram desconhecer qualquer prática ilícita.

Diante dos fatos, os veículos e os suspeitos foram encaminhados até a central de flagrantes de Alvorada, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis. 

Importante salientar que os patrulheiros do BPMRED se esforçam na medida do possível para que os veículos apreendidos retornem aos seus devidos donos.