Palmas
28º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
29º
TOCANTINS

PRF apreende caminhão que transportava madeira ilegalmente e anfetaminas

30 agosto 2019 - 13h15

Um caminhão adulterado que transportava madeira sem documento fiscal ou ambiental foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quarta-feira (28), no km 362 da BR-153, município de Fortaleza do Tabocão.

Segundo a polícia, o caminhão Scania/G 420 A6x4 estava estacionado no pátio do Posto Tabocão aguardando abastecimento, quando durante uma ronda a equipe verificou que o veículo não poderia estar circulando, devido está registrado como retido no pátio da PRF de Uberlândia/MG. 

Ademais, também foram encontrados no interior do veículo 90 comprimidos de anfetamina. 

A PRF realizou uma fiscalização minuciosa no caminhão e identificou que a placa instalada no caminhão não condizia com os demais elementos registrados, mas que pertenciam a um terceiro veículo com restrição judicial. 

O motorista não estava no veículo no momento abordagem, sendo que assim que viu a presença da PRF, fugiu do local. 

Informados da fuga, os agentes então promoveram uma fiscalização mais detalhada no veículo, quando encontraram no interior da cabine 90 (noventa) unidades de substância semelhante à anfetamina, conhecido como “rebite”. 

Quando fiscalizavam os semirreboques, sentiram forte cheiro de madeira, e após retirar a lona uma grande quantidade de matéria sendo transportada foi encontrada. Não havia documento florestal ou fiscal dentro do veículo.  

O serviço de guincho foi acionado e o veículo junto com a madeira e a droga foram levados para o pátio da Unidade Operacional (UOP) da PRF em Guaraí.

Durante o procedimento de investigação, um advogado ligou na UOP de Guaraíalegando ser representante do motorista fugitivo. O advogada afirmou que ao amanhecer iria levar ele para as autoridades. 

O suspeito já possui vários outros procedimentos criminais por transporte irregular de madeira, inclusive, em uma delas, em situação idêntica a esta. 

A Polícia Militar Ambiental de Pedro Afonso foi acionada, os semirreboques com a carga de madeira continuaram na UOP em Guaraí aguardando procedimentos do órgão. 

A ocorrência, o entorpecente e o cavalo-trato foram encaminhados para Polícia Civil em Guaraí, para continuidade dos procedimentos legais.