Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
NO TOCANTINS

Policiais realizam operação conjunta de combate ao crime organizado

29 junho 2021 - 20h04Por Secom

A Polícia Militar (PM) do Tocantins realizou nos dias 24, 25 e 26 de junho, na área do 4° Batalhão, a operação Narco Brasil. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil e teve o apoio de policiais militares do Grupo de Operações com Cães (GOC) de Palmas, da Força Tática e da Força Tática Cães do 4° BPM, além dos policiais militares do serviço operacional. O objetivo da operação foi desarticular núcleos suspeitos de comercializar entorpecentes.

Durante a operação, foram realizadas intervenções policiais em pontos estratégicos, a exemplo a rodoviária de Gurupi, onde foram fiscalizados mais de 20 veículos de transporte de passageiro (ônibus), além de serem realizados bloqueios policiais em rodovias estaduais, com abordagens a pessoas e em veículos de atitude suspeita.

Nesse período, foram apreendidos mais de 22 kg de substância análoga à maconha, mais de 10 kg de substância análoga ao crack, 1 kg de cocaína e mais 452 gramas de pasta base de substância análoga à cocaína. Três pessoas foram presas, 57 pessoas foram abordadas e 49 veículos vistoriados.

O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Weslley Dias Costa, afirmou que o Batalhão tem o compromisso com a sociedade, “e que não será medido esforço no combate ao crime organizado, com fim de levar a paz e a tranquilidade à sociedade”.

Equipes empregadas na Operação Marco Brasil - PM/Governo do Tocantins

Droga apreendida com a autora - PM/Governo do Tocantins