Palmas
26º
Araguaína
28º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
NORTE DO ESTADO

Policial Civil recebe menção de elogio do Ministério da Justiça e Segurança Pública

13 janeiro 2024 - 09h19

Em reconhecimento aos relevantes serviços que vem prestando na Força Nacional de Segurança Pública, em Brasília, o agente de polícia Wanderson Arrais da Silva foi agraciado com uma menção de elogio individual concedida pela Diretoria de Gestão do Fundo Nacional da Segurança Pública, ligada a  Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), órgão diretamente vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.  

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Wanderson é lotado na 12ª Delegacia de Polícia Civil de Augustinópolis, no extremo norte do Estado, e foi destacado para atuar na Força Nacional, mais especificamente na Diretoria de Gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública, onde sua eficiência, proatividade e dedicação foram reconhecidas.

“É por dever de justiça e reconhecimento funcional que destaco a qualidade dos trabalhos realizados por Wanderson Arrais da Silva, agente de polícia do Estado do Tocantins que desempenhou relevantes serviços nesta Diretoria de Gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública, na força-tarefa para execução dos editais de chamamento público da Coordenação-Geral de Convênios e Contratos de Repasse (CGCR)", ressaltou a diretora do Fundo de Gestão, Larissa Abdalla Britto, no documento de menção elogiosa.

A diretora  menciona que o empenho do profissional, atuando de maneira proativa, comprometida e ética, permitiu com que a CGCR exercesse com êxito, a gestão de convênios e contratos de repasse pactuados  com a Senasp/MJSP. A participação do agente Wanderson permitiu a Senasp dentre outras ações efetivar a análise técnico-administrativa das propostas de convênios e contratos de repasse a estados, municípios e corporações, perfazendo um total de mais de R$ 258,9 milhões.

“Por oportuno, o elogio individual em questão é a materialização do reconhecimento e agradecimento a esse qualificado e competente profissional, o qual representa dignamente o Ministério da Justiça e  Segurança Pública  e a Polícia Civil do Estado do Tocantins”, destacou a diretora. 

Para o agente de Polícia Civil, Wanderson Arrais, o recebimento do elogio é de grande importância, pois é a retribuição de um esforço em prol da justiça e da segurança pública, desta vez atuando a nível nacional, em Brasília. “É com humildade e satisfação que recebo essa menção elogiosa em virtude do trabalho exercido aqui na Força Nacional e que tem contribuído para que as ações da Senasp/MJSP possam ser cada  vez mais exitosas”, disse. 

Wanderson também aproveitou a oportunidade para agradecer a Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Civil do Tocantins, por possibilitarem com que ele tivesse a oportunidade de demonstrar seu empenho, conhecimento, dedicação e comprometimento na Força Nacional de Segurança Pública. “Além do mais é uma honra muito grande poder estar aqui em Brasília e ter a chance de representar a Polícia Civil do Estado do Tocantins, instituição a qual tenho orgulho em pertencer e que é reconhecida como umas das melhores do Brasil”, disse o policial.

*SSP-TO