Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
36ºmax
23ºmin
"ATO HEROICO"

Policial improvisa ferramenta para resgatar motorista de ferragens após acidente

06 agosto 2021 - 14h32Por G1 Tocantins

Um homem ficou ferido após a caminhonete que ele dirigia capotar na BR-153, entre Talismã e Alvorada, na região sul do Tocantins. Segundo a Defesa Civil de Talismã, o veículo saiu da pista e o motorista ficou preso às ferragens. Para resgatá-lo, policiais usaram ferramentas improvisadas. 

O acidente aconteceu nesta sexta-feira (6), por volta de 11h20, na altura do km 795 e o homem estava sozinho quando teria perdido o controle da direção. A Polícia Militar (PM) foi chamada e prestou os primeiros socorros até a chegada de uma ambulância.

João Carlos Lopes, secretário da Defesa Civil de Talismã que também esteve no local, disse que o trabalho dos militares foi determinante para salvar o condutor.

"Ato heroico dos policiais que atenderam e fizeram de tudo para salvá-lo usando ferramentas improvisadas. Ele não conseguiria sobreviver por muito tempo sangrando e de cabeça para baixo. Foi necessário destombar a caminhonete mantendo ele de forma segura", explicou.


Imagens feitas no local do acidente mostram que os militares usaram uma talhadeira, alavanca e até uma marreta para conseguir retirar o homem das ferragens.

Em casos semelhantes o trabalho de desencarceramento é realizado pelo Corpo de Bombeiros, porém, o destacamento mais próximo fica em Gurupi, a cerca de 120 quilômetros. O trajeto até o local dura mais de uma hora.


Depois de retirada do automóvel, a vítima foi levada para um hospital de Gurupi. Inicialmente, não foram identificadas fraturas, mas ele ainda será examinado pela equipe médica.

As causas do acidente devem ser investigadas.

AO VIVO