Palmas
30º
Araguaína
29º
Gurupi
32º
Porto Nacional
30º
MORTO EM COMBATE

Policial Militar morto em confronto com assaltantes deixa esposa e filhos

01 novembro 2019 - 13h03

Um Polícia Militar morreu na manhã desta sexta-feira (1º), durante confronto com suspeitos de assaltarem um posto de atendimento bancário do Bradesco em Pequizeiro, região central do Estado.

A ação criminosa foi registrada por volta das 3h da madrugada de hoje, quando os assaltantes usaram explosivos para chegar até o cofre. A polícia foi acionada e deu início a uma operação na tentativa de capturar os autores. Segundo informações preliminares, por volta das 11h30 da manhã, o militar foi atingido por tiros durante confronto com os criminosos. Ele chegou a ser socorrido pelos companheiros e encaminhado para o Hospital de Araguacema, mas não resistiu aos ferimentos. 

PM Morto

O Sargento Américo Gama, tinha 53 anos e atuava na corporação desde 1992. Atualmente ele servia na Companhia de ROTAM do Batalhão de Choque. Gama deixa esposa e filhos. 

Operação continua

Em nota, a PM confirmou a morte do Sargento e disse que equipes policiais continuam as buscas pelos integrantes da quadrilha. 

Moradores registraram em vídeos e fotos o rastro de destruição deixado pelos assaltantes no prédio. 

(Divulgação)

A PM informou que a agência não tinha caixa eletrônico e ainda não se sabe o que a quadrilha levou do local. A perícia também foi chamada para realizar os procedimentos cabíveis e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil. 

Com o posto de atendimento destruído, clientes da cidade podem fazer suas transações em duas unidades do Bradesco Expresso, correspondente bancário que oferece atendimento em estabelecimentos comerciais.

Alvo dos Assaltantes

A agência que foi destruída pelos bandidos já foi alvo de criminosos no ano passad,o quando foi registrada uma explosão em um caixa eletrônico