Palmas
22º
Araguaína
21º
Gurupi
20º
Porto Nacional
22º
EM ARAGUAÍNA

Preso por atear fogo no carro da vizinha é solto após apresentar laudo médico

12 julho 2022 - 09h30Por G1 Tocantins

A Polícia Civil liberou o homem que foi preso depois de atear fogo no carro de uma vizinha em Araguaína no Norte do Estado. A soltura aconteceu depois que a família do autor apresentou um laudo médico atestando que ele sofre de transtorno mental. 

Entenda o caso 

O incêndio aconteceu na madrugada de domingo (10), no bairro São João. Depois que a propritária deixou o carro estacionado na porta de casa. 

Por volta das 4h da madrugada, vizinhos bateram na porta para avisar a dona do carro, Roseane da Silva, que seu carro estava pegando fogo. Os bombeiros foram chamados para controlar as chamas, mas o veículo ficou totalmente destruído. 

Imagens de um circuito de segurança flagraram o exato momento em que um homem quebra o para-brisa com um pedaço de concreto e logo em seguida incendeia o veículo.

Aterrorizada

Além do prejuízo financeiro, Roseane da Silva agora vive com medo. Ela disse que registrou um Boletim de Ocorrência e está sendo aterrorizada pelo autor do incêndio, que depois de ser solto ao comprovar que tem problemas mentais, ele foi até a casa dela, gritando por seu nome e falando várias besteiras. A família ligou novamente para a polícia, que veio junto com o Samu e levou o homem. 

Mas a família continua com medo e em entrevista à imprensa o pai de Roseane, João Paulo Nunes, falou que espera que a família do autor que tem 46 anos ajude a resolver a situação: "A gente fica triste com isso porque é um vizinho, um conhecido, uma pessoa que aparentemente é boa e chegou a uma situação desta", disse em entrevista ao G1 Tocantins.