Palmas
28º
Araguaína
31º
Gurupi
33º
Porto Nacional
30º
FISCALIZAÇÃO

PRF apreende caminhão adulterado com placa de carro de passeio

31 agosto 2019 - 21h33

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de hoje (31), um semirreboque ostentando placa de um veículo de passeio.   

A ocorrência foi registrada por volta das 14h30, no km 08 da BR-226, município de Aguiarnópolis, norte do Estado. Na oportunidade a equipe da PRF abordou um caminhão com semirreboque acoplado e durante fiscalização a equipe observou que o veículo semirreboque portava uma placa de um veículo de passeio, um Chevrolet Agile. 

O condutor apresentou o CRLV correspondente a placa correta que deveria estar instalada no veículo. Ademais, os sinais identificadores do veículo correspondem aos dados presentes no CRLV apresentado, salvo a placa.  Vale destacar que a placa instalada estava com o lacre violado.  

Questionado sobre o fato, o condutor informou que o caminhão pertence à empresa em que ele trabalha. Alegou que as placas foram trocadas recentemente, mas que não tinha ciência do erro da placa.

O veículo adulterado foi apreendido e o condutor foi encaminhado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis/TO.