Na manhã de quarta-feira (13), por volta das 8h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 51 anos por adulteração de sinal identificador de veículo, porte ilegal de arma de fogo, receptação e inadimplência de pensão alimentícia.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
ABORDAGEM E ENCONTRAS
A prisão ocorreu após denúncia sobre um reboque com sinais de adulteração sendo oferecido à venda no km 141 da BR-153. Durante a fiscalização, os policiais abordaram uma Ford/F250 atrelada ao reboque. Na revista pessoal, foi encontrado um revólver calibre .38 na cintura do homem, além de munições guardadas em uma pochete. Ele informou não possuir registro da arma.
INVESTIGAÇÃO E CONSTATAÇÕES
Consultas aos sistemas policiais revelaram que havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Família e Sucessões de Ituiutaba/MG contra o suspeito. A análise do reboque confirmou que os elementos identificadores pertenciam a outro veículo, incompatível com a placa traseira.
ENCAMINHAMENTO
Diante dos fatos, o homem foi preso pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, porte ilegal de arma de fogo, receptação e inadimplência de pensão alimentícia. Ele foi encaminhado à 5ª Central de Flagrantes da Polícia Civil de Araguaína para os procedimentos legais.


ndivíduo foi flagrado com veículo adulterado, porte ilegal de arma e possuía mandado de prisão em aberto - Crédito: Divulgação PRF


