Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
25º
DENÚNCIA

Professor de Colégio Militar é afastado suspeito de pedir nudes de alunas

25 outubro 2019 - 11h14

Um professor do Colégio Estadual da Polícia Militar Arlindo Costa, em Anápolis (GO), foi afastado após denúncia de que estaria pedindo nudes de alunas da instituição a um estudante da unidade. As informações são do site Mais Goiás.

O nome e a disciplina que o docente ministra não foram divulgados. Em nota, a pasta informou que foi aberto um processo na corregedoria sobre a denúncia. “Seguindo os procedimentos, o profissional foi afastado do colégio até que seja finalizada a apuração”, diz trecho. O texto diz ainda que a investigação está em fase final. A coordenação regional de Anápolis ouviu as partes envolvidas e fez a juntada de mais documentos no levantamento.

O caso é investigado pela Secretaria da Educação (Seduc) e ainda não foi registrado na Polícia Civil (PC). Ao G1, o órgão informou que ainda não atua oficialmente no caso. A equipe tomou conhecimento da situação por meio de grupos de um aplicativo de mensagens. Na próxima segunda-feira (28), uma conselheira será encaminhada a unidade escolar.

O Mais Goiás tentou contato com a mencionada escola e com a Coordenação Regional de Educação de Anápolis, mas não obteve sucesso. A Polícia Militar (PM/GO) e Comando de Ensino da Polícia Militar também não se manifestaram ainda sobre o caso.