Palmas
33º
Araguaína
34º
Gurupi
34º
Porto Nacional
33º
SUSTO

Professores trancam salas e escondem crianças após suspeito de furto invadir creche

01 dezembro 2023 - 10h52

Alunos e servidores de uma creche de Palmas tiveram um susto na tarde desta quinta-feira (30) quando o suspeito de cometer um furto invadiu o local para se esconder. As autoridades foram acionadas e os professores trancaram as crianças nas salas de aula durante a captura do invasor.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O caso aconteceu na Arne 61, antiga quadra 504 norte, pouco depois das 14h30. Segundo a Polícia Militar, o jovem, de 18 anos, teria furtado um comércio na quadra ao lado, na 404 Norte, e saiu correndo. Ele invadiu a creche para escapar, mas chegou a ser imobilizado por pessoas que estavam na unidade.

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) afirmou que investe em sistemas e procedimentos de segurança. (Veja nota completa abaixo)

Pais de alunos da creche receberam um comunicado relatando a situação, que aconteceu no horário de aula. Em um informativo aos pais, a gestão da escola explicou que como medida de segurança, todas as crianças foram recolhidas e trancadas nas salas no momento em que equipes da Polícia Militar e Guarda Metropolitana capturavam o suspeito dentro da creche.

A PM explicou que o jovem confessou crime e estava carregando fios de cobre que havia furtado no estabelecimento comercial. Depois da captura, o jovem foi levado para a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

No comunicado aos pais, a diretoria da creche afirmou que tomou “todas as medidas necessárias para manter um ambiente seguro” e que está “investindo em sistemas e procedimentos de segurança para continuarmos agindo de forma eficaz a situações emergenciais”.

O que diz a prefeitura de Palmas

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) informa que, na tarde desta quinta-feira, 30, um indivíduo em fuga das autoridades policiais tentou se esconder no Cmei Sementes do Amanhã, situado na região norte da Capital. No entanto, os servidores agiram com rapidez e eficiência e tomaram as medidas de segurança necessárias, recolhendo as crianças para as salas de aula, trancando as portas, garantindo, assim, a segurança de todos.

As Forças de Segurança, Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e Polícia Militar, responderam prontamente ao chamado da escola e agiram coordenadamente e logo a situação foi controlada.

A Semed assegura que a segurança e o bem-estar das crianças matriculadas na rede municipal de ensino são sua prioridade máxima, investindo cada vez mais em sistemas e procedimentos de segurança. A pasta agradece a confiança da comunidade escolar palmense e ressalta seu compromisso com a qualidade de ensino e segurança de todos.

*G1 Tocantins