Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
24º
OPERAÇÃO HÓRUS

Quase R$ 400 mil reais em drogas são apreendidas em caminhão na BR-153

09 agosto 2021 - 08h06Por Ascom

Na noite desta sexta-feira, 06, a Polícia Militar, por meio da equipe do Grupo de Operações com cães (GOC), do Batalhão de Polícia Choque (BPCHOQUE), em combate ao tráfico interestadual de entorpecentes, dentro da Operação Hórus/Vigia, realizou a prisão de um homem de 49 anos na rodovia BR-153 e apreendeu 100 tabletes de substância semelhante à maconha, uma quantia de substância análoga à pasta base de cocaína; um semirreboque, uma Scania, além de outros produtos. A droga estava escondida dentro da cabine e baú do caminhão e a apreensão representou prejuízo ao crime de aproximadamente R$ 340 mil.

Após receber informações da Agência Local de Inteligência do 1º Batalhão da Polícia Militar, de que um caminhão vindo do Estado de Goiás estaria com entorpecentes em seu interior, uma equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC), deslocou até Paraíso do Tocantins para realizar a abordagem ao veículo.

Durante a abordagem, o cão de faro de entorpecentes, Sniper, indicou que na cabine e no baú do caminhão continha indícios da presença das substâncias e após os policiais realizarem uma busca minuciosa nos locais indicados, foram encontrados dois tabletes de substância semelhante à pasta base de cocaína e 100 tabletes de substância semelhante à maconha.

Diante dos fatos, o motorista, caminhão (cavalo e reboque), os entorpecentes, um aparelho celular e documentos pessoais do motorista e veículo foram conduzidos e apresentados na 9ª Central de Atendimentos da Polícia Civil em Paraíso, para lavratura de demais procedimentos legais.