Palmas
33º
Araguaína
34º
Gurupi
34º
Porto Nacional
33º
EM PALMAS

Sargento e ex-deputado tem prisão preventiva decretada após ameaças e desacato a PMs

29 maio 2024 - 08h23

Durante uma confusão em um bar envolvendo o tenente Manoel Aragão da Silva, conhecido como Sargento Aragão, ex-deputado estadual, também teve momentos de desacato a policiais. Populares registraram vídeos resistindo à abordagem e postaram nas redes sociais.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

A confusão aconteceu em um estabelecimento comercial na quadra 1.006 Sul (Arse 102), na noite de segunda-feira (27). Sargento Aragão teria reclamado porque recebeu uma cerveja quente.

No bar onde começou a briga, o militar xingou a proprietária do estabelecimento e fez o movimento de puxar uma arma da cintura. A mulher, para se defender, apontou um cabo de vassoura para o policial durante a discussão.

Ele pagou a conta e saiu antes que a Polícia Militar chegasse ao estabelecimento. Mas as equipes o encontraram em uma casa de carnes, onde aconteceu o desacato.

Aparentemente alterado, nas imagens é possível ver que que ele xinga e tenta ir par cima dos militares, mesmo enquanto era algemado para ser levado à delegacia.

Na tarde desta terça-feira (28), o militar passou por audiência de custódia e a Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva. A defesa de Aragão afirmou que o PM foi agredido. "Na verdade, ele primeiro foi agredido injustamente por uma senhora e daí nasceu todo o entrevo”, informou.

"Entendemos que o caso não seria de prisão preventiva. Visto que ele tem profissão definida e foi um desentendimento entre os próprios militares que poderia ser até ser resolvido de forma menos impositiva.", completou a nota da defesa.

O sargento foi autuado por ameaçar proprietária comércio e desacatar os policiais que atenderam a ocorrência. Sargento Aragão está preso em Unidade Militar da Capital, segundo informações do Comando da PM. Um procedimento disciplinar vai apurar a conduta do militar.

Tenente Aragão é ex-deputado estadual  Foto: Arquivo pessoal

Tenente Aragão é ex-deputado estadual — Foto: Arquivo pessoal

*G1 Tocantins