Menu
Busca quinta, 21 de novembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
31ºmax
22ºmin
Assembleia Legislativa - Novembro
ALÍVIO!

Sujo e com fome, menino desaparecido é encontrado em Colinas

21 outubro 2019 - 10h42Por Redação

Após repercussão da notícia do desaparecimento de, Kaik Augusto Santos da Silva (8 anos), o menino foi encontrado na manhã desta segunda-feira (21), em Colinas do Tocantins. 

Por telefone, o Portal O Norte conversou com, Cleonice Rocha de Sousa (56 anos), avó paterna do menino que vive com ela no setor Santa Rosa, em Colinas. Segundo a dona Cleonice, ele foi encontrado sujo e com fome, no meio da estrada da lavanderia (como o local é conhecido) e fica no mesmo setor onde a família mora. 

De acordo com relatos da própria criança, ele teria passado a noite na casa de uma mulher cujos filhos costumam brincar com Kaik. “Mas ontem à noite meu neto mais velho foi lá e ela mal atendeu ele dizendo que aquilo não era hora de bater na casa dos outros”, disse Cleonice afirmando que conhece a mulher de vista, pois os filhos dela estudavam na mesma escola em que ela trabalhava antes de se afastar do serviço. O neto Kaik teria dito para a avó que sequer comeu na casa da mulher: “Estamos verificando essas informações, só Não entendi porque ela não disse que o menino tava lá”, observou. 

Kaik Augusto estava desaparecido desde as 16 horas desse domingo (20), quando a avó sentiu falta do menino e pediu ajuda para procurar ele. Antes do almoço, a avó disse que ele pediu dinheiro pra comprar uma pipoca no supermercado porque estava com fome, foi e voltou pra casa mas à tarde sumiu.

"Kaik é um garoto saudável, não tem nenhum problema de saúde e nunca desapareceu desta maneira", disse Victoria Gabrielle, prima do menino. 

Dona Cleonice disse que Kaik tem mais quatro irmãos, sendo três do mesmo pai e mãe e um só por parte de pai, que mora com ela também. Os pais do menino são separados, a mulher foi embora para Goiânia e deixou ele com os filhos. Mas desde maio deste ano, Kaik e o irmão mais velho moram com a avó pois o pai também foi para a capital goiana para trabalhar. Lá ele vive um novo relacionamento e cria as duas filhas pequenas de 4 e 2 anos além de uma enteada de 4 anos. 

Kaik faz aniversário no próximo dia 30 de outubro. Aliviada a avó levou o menino para casa para tomar banho, comer e descansar. “Graças a Deus encontramos ele, tive medo de só achar o menino morto. Fiquei com muito medo porque há muitos anos atrás uma criança desapareceu aqui e nunca foi encontrada. Graças a Deus e às pessoas que compartilharam a notícia, meu neto agora está sã e salvo em casa”.

O Conselho Tutelar está acompanhando o caso e a família também acionou a Polícia Civil para investigar.  

AO VIVO