Palmas
34º
Araguaína
32º
Gurupi
29º
Porto Nacional
34º
INTERIOR DO ESTADO

Suspeito de arrastão em praia é baleado e preso após celular rastreado tocar em matagal

09 julho 2024 - 08h30

Um homem suspeito de praticar vários roubos de celulares e joias na Praia do Amor, em São Miguel do Tocantins, foi preso depois de ser perseguido pela Polícia Militar (PM). Durante a fuga, o suspeito foi baleado pelos militares. Outro envolvido conseguiu fugir.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O caso foi registrado na manhã de domingo (7), quando os criminosos fizeram um arrastão, levando joias, celulares de várias vítimas. A PM foi chamada e as equipes iniciaram as buscas nas proximidades da praia.

Um dos celulares foi rastreado graças ao GPS e com isso os militares conseguiram chegar próximo da posição dos indivíduos. Segundo a polícia, um dos celulares tocou e apontou a posição do suspeito em um matagal.

Celulares, cartões e arma falsa apreendidos com suspeito preso  Foto: PM/Divulgação

Celulares, cartões e arma falsa apreendidos com suspeito preso — Foto: PM/Divulgação

De acordo com o relatório, ao ser localizado um dos suspeitos sacou um simulacro de arma de fogo e apontou em direção aos policiais, que fizeram disparos para conter a possível agressão.

Um suspeito foi baleado, socorrido e levado para o hospital de Imperatriz (MA) por ser a unidade de saúde mais próxima. Após ser autuado, ele ficou à disposição da Polícia Penal. O outro suspeito conseguiu fugir.

Foram recuperados nove celulares, relógios, óculos, joias e dinheiro. Os itens foram levados para a delegacia da Polícia Civil e devolvidos aos proprietários.

*G1 Tocantins