Palmas
30º
Araguaína
33º
Gurupi
30º
Porto Nacional
30º
AÇÃO POLICIAL

Suspeito de assalto e sequestro de passageiros em van é preso em Araguaína

25 maio 2021 - 10h43Por Redação

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (25), suspeito de participar de um roubo a uma van e sequestro de 17 pessoas em Araguaína, na região norte do Estado.

A prisão ocorreu por volta das 6h da manhã, no setor Palmas. Segundo a Polícia Civil, Frankismar Mota teria participado de um assalto à van no dia 19 de janeiro. O suspeito, juntamente com um comparsa, teria entrado no veículo de transporte no Entroncamento.

Ao chegar no Povoado Floresta, entrou o terceiro comparsa, que anunciou o assalto. O trio, então, fez as 17 pessoas reféns e teriam até realizado três disparos dentro do veículo. Após conseguir levar os pertences dos passageiros eles foram embora.

As investigações iniciaram logo após a notificação do crime. O suspeito foi identificado e sua prisão preventiva foi expedida após a informação de que ele planejava deixar a cidade.

O mandado foi cumprido e Frankismar, que já tem passagem por receptação, foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Araguaína, onde permanecerá à disposição da Justiça. A investigação continua para que sejam identificados, localizados e presos os outros dois envolvidos.