Palmas
21º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
23º
NO TOCANTINS

Suspeito de assalto que matou policial no Pará morre após trocar tiros com a PM

17 novembro 2023 - 10h02

O suspeito de participar de um assalto que terminou com a morte de um PM do Pará foi morto após trocar tiros com policiais militares do Tocantins dentro de um banheiro. A ocorrência aconteceu em um bar em Augustinópolis, no norte do estado, na tarde desta quinta-feira (16).

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

A PM informou que a equipe de inteligência do 9º Batalhão da PM identificou um homem de 27 anos como suspeito de envolvimento em um roubo, na mesma cidade, na data anterior. Ele estava escondido no banheiro de um bar.

Conforme o relatório, os militares foram até o local, se identificaram e avisaram que a porta seria aberta. Logo depois o suspeito fez um disparo em direção aos militares, que revidaram com dois tiros.

O suspeito foi baleado no peito esquerdo. Ainda segundo a polícia, ele voltou a atirar e acertou a parede do banheiro.

Foi providenciado socorro, mas ele não resistiu e morreu ao chegar ao hospital. A Polícia Científica fez a perícia e depois o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Os militares foram até a delegacia de Augustinópolis e prestaram depoimento.

Fugiu de presídio e participou da morte de PM

A Polícia Militar do Tocantins informou que o suspeito era foragido do presídio de Americano, em Santa Isabel (PA), onde estava cumprindo pena por roubo. Além disso, havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

O criminoso ainda seria suspeito de participar de um latrocínio em São Miguel do Guamá (PA), em que a vítima foi o policial Antônio Marfeo Maia Maciel, da PM do Pará.

*G1 Tocantins