Palmas
34º
Araguaína
32º
Gurupi
29º
Porto Nacional
34º
NORTE DO ESTADO

Suspeito de esfaquear homem em praia tenta fugir nadando e é perseguido por barco

10 julho 2024 - 08h43

Um homem de 25 anos suspeito de esfaquear um banhista em uma praia de Filadélfia, no norte do estado, foi preso após tentar fugir nadando pelo rio Tocantins. Segundo a Polícia Militar (PM), a agressão teria acontecido após a vítima, um homem de 26 anos, agredir a namorada do suspeito.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Durante a fuga o suspeito tentou atravessar o rio Tocantins para chegar em Carolina (MA) com a faca na boca, mas foi puxado da água e imobilizado pelo Corpo de Bombeiros, com ajuda de banhistas.

Em um vídeo postado pela página Rede Informa Oficial, o suspeito é visto socando o braço de um dos bombeiros enquanto é puxado de volta à praia. Segundo a PM, os bombeiros ainda tentaram tirar o homem do meio da multidão que se formou em volta dele. 

O suspeito informou aos policiais que estava em uma barraca da praia, quando a vítima chegou e agrediu a sua namorada com um soco. Ele pegou uma faca e desferiu três golpes.

Duas facadas acertaram as costas da vítima, do lado esquerdo, e a terceira atingiu a região do tórax. Ainda de acordo com o suspeito, a desavença foi gerada por uma cobrança de dívida.

A faca utilizada no crime caiu na água enquanto o suspeito estava nadando com ela na boca.

O homem esfaqueado foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Araguaína em estado grave, passou por cirurgia e segue internado. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o suspeito se encontra à disposição da justiça na Unidade Penal de Araguaína.

*G1 Tocantins