Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
AÇÃO POLICIAL

Suspeito de esfaquear indígena em bar e ameaçar servidor de delegacia é preso

21 julho 2022 - 15h45Por G1 Tocantins

Um homem de 33 anos foi preso suspeito de tentar matar um indígena com golpes de faca em Maurilândia do Tocantins, região extremo-norte do Tocantins. O crime teria sido motivado por ciúmes e agentes da 17ª Delegacia de Polícia de Itaguatins conseguiram localizar o suspeito nesta quinta-feira (21). Ele também teria ameaçado o assistente administrativo da delegacia após saber que era procurado.

De acordo com a Polícia Civil, a tentativa de homicídio aconteceu em fevereiro deste ano. A vítima, de 55 anos, estava em um bar de Maurilândia quando foi atacado pelo suspeito com uma faca. Os golpes atingiram a região da axila direita da vítima, mas ele conseguiu pedir socorro e recebeu atendimento médico.

Para os investigadores, o suspeito teria agido por ciúmes da amizade entre sua companheira e a vítima. Por isso teria o atacado, mesmo sendo visto por diversas pessoas que estavam no bar.

Ameaças

Ao saber que estava sendo procurado por suspeitar de tentar matar o indígena, o investigado teria feito ameaças a um assistente administrativo da delegacia da cidade.

Segundo apurado pela investigação, ele encontrou o servidor em um bar do centro de Maurilândia e fez ameaças de morte. "Vou te furar se o pessoal da Polícia for atrás de mim novamente”, teria dito ao servidor.

Diante dos crimes e por ser considerado um cidadão de 'alta periculosidade', a polícia pediu a prisão do homem, que foi autorizada pela Comarca de Itaguatins. Ele estava se escondendo na cidade mas acabou preso na manhã desta quinta-feira (21).

Após os procedimentos, ele foi recolhido à Cadeia Pública de Augustinópolis e está à disposição da Justiça. A Polícia Civil ainda investiga o crime de ameaça praticada contra o servidor público.