Um homem de 28 anos, investigado por estupro, fugiu do Hospital Geral de Palmas (HGP) na manhã deste domingo (31). Horas depois, às 16h, ele foi recapturado durante uma operação policial.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
COMO A RECAPTURA ACONTECEU
De acordo com a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), a prisão ocorreu em uma ação conjunta entre a Inteligência da Polícia Penal, a Central de Monitoramento Eletrônico e a Polícia Militar.
O nome do investigado não foi divulgado. A defesa dele não foi localizada.
COMO ELE FOI PRESO PELA PRIMEIRA VEZ
O homem estava internado no HGP após sofrer um acidente de trânsito. No sábado (30), policiais da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher cumpriram um mandado de prisão preventiva contra ele.
O crime que motivou a prisão aconteceu em 16 de agosto, na Quadra Arse 111 (antiga 1.104 Sul), na região sul da capital. A vítima registrou boletim de ocorrência na Central de Atendimento à Mulher, que fica na Casa da Mulher Brasileira.
CANAIS DE DENÚNCIA E AJUDA
O governo federal oferece a Central de Atendimento à Mulher pelo número 180 e também pelo WhatsApp, no (61) 9610-0180. Em casos de emergência, a Polícia Militar pode ser acionada pelo 190.
Em Palmas, a Central de Atendimento à Mulher funciona 24 horas, na Casa da Mulher Brasileira, localizada na Quadra ACSE-90 (antiga 902 Sul), na Avenida NS-02.


O suspeito fugiu do HGP na manhã deste domingo - Crédito: André Araújo


