Palmas
24º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
26º
EM PALMAS

Suspeito de furto perseguido e preso pela PM morre após passar mal dentro de viatura

12 dezembro 2023 - 08h29

Um homem identificado como Everton Lobo Correia, 33 anos, morreu momentos após ser perseguido e preso por uma equipe do grupo de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, da Polícia Militar. De acordo com a polícia, ele passou mal dentro da viatura e chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. A suspeita é de que tenha sofrido um infarto.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

A prisão aconteceu na tarde deste domingo (10). Um vídeo gravado por moradores de um prédio pegou um trecho da perseguição. É possível ver o homem, que seria Everton Lobo, correndo por uma área de mata, enquanto é perseguido por uma viatura e por policiais a pé.

Em determinado momento do vídeo é possível ouvir o barulho de um tiro. A Polícia Militar afirmou que o tiro foi disparado porque o homem “esboçou reação de risco contra a equipe”. Pouco tempo depois é possível ver o suspeito sendo colocado na traseira da viatura da Rotam.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que na noite de domingo (10) os policiais militares registraram o caso na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil.

Conforme relato dos policiais, a equipe fazia patrulhamento na região, quando Everton avistou a viatura, tentou fugir e foi perseguido. Já em uma área de mata, o suspeito desceu do veículo e continuou a fuga a pé, mas foi alcançado pelos policiais.

Ainda conforme relato, Everton teria confessado ter furtado um coldre de dentro de uma camionete na Praia da Graciosa e a bateria de outro carro estacionado perto de um shopping da região. Os furtos aconteceram logo antes da prisão e uma das vítimas foi localizada.

Os policiais disseram que estavam levando Everton para a 1ª Central, quando ele começou a passar mal dentro da viatura. Os militares pararam o veículo e uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada. Everton recebeu os primeiros socorros e foi levado para o Hospital Geral de Palmas, onde morreu em decorrência de um possível infarto.

Ainda segundo a SSP, Everton era conhecido pelo apelido de Hilux e tinha um mandado de prisão em aberto e usava tornozeleira eletrônica. A PM afirmou que havia registro de diversas ocorrências contra ele.

A SSP informou que foi feito um boletim de ocorrência sobre a morte e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames de necropsia.

*G1 Tocantins