Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
23º
Porto Nacional
26º
INVESTIGAÇÃO

Suspeito de matar homens que foram encontrados carbonizados é preso em Palmas

27 agosto 2022 - 08h00Por G1 Tocantins

Um homem de 19 anos, suspeito de assassinatos com marcas de crueldade, foi preso pela Polícia Militar (PM) em Palmas. Segundo a corporação, informações levantadas pelo serviço de inteligência apontam que ele e um adolescentes estariam envolvidos nas mortes de homens que foram encontrados carbonizados em Palmas e em Luzimangues. O homem estava foragido por outros crimes.

A prisão aconteceu na quarta-feira (24), mas só foi divulgada nesta sexta-feira (26). A PM informou que o homem foi detido no setor Lago Sul, região sul de Palmas, em cumprimento de mandado de prisão provisória pelo crime de tráfico de drogas.

O suspeito estava foragido desde o início deste ano. Na época ele tinha sido preso por tráfico de drogas e roubo na região norte de Palmas, mas após um período na prisão, ele foi colocado em liberdade. Um tempo depois foi expedido um novo mandado de prisão contra ele.

Durante buscas, uma equipe do 1º Batalhão da PM, com apoio do serviço de inteligência sobre a localização do foragido, encontrou o suspeito escondido em um condomínio no setor Lago Sul. Ele foi preso e conduzido para a delegacia.

Corpos carbonizados

Além dos crimes de tráfico e roubo praticados no início do ano, o homem também é suspeito de homicídios recentes em que os corpos foram encontrados amarrados e carbonizados.

Um dos corpos foi visto na terça-feira (23) em uma estrada vicinal próximo da Praia do Prata, na região sul de Palmas. Imagens feitas no local mostram que o homem aparentemente foi queimado junto com pneus. A vítima teve as mãos e pés amarrados e foi deixada no meio da estrada, que estava bloqueada com galhos e não vem sendo utilizada por veículos.

Nesta segunda-feira (22) um jovem de 27 anos foi incendiado em Luzimangues, distrito de Porto Nacional que fica ao lado de Palmas, e a Polícia Civil atribuiu o caso a uma possível disputa entre facções criminosas.