Palmas
27º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
INVESTIGAÇÃO

Suspeito de matar servidor do IML de Palmas durante briga em bar é preso

16 junho 2022 - 14h42Por G1 Tocantins

Um suspeito de envolvimento na morte do servidor público Francielton Mendes Cavalcante, de 44 anos, foi preso nesta quarta-feira (15) pela Polícia Civil. A vítima foi assassinada a facadas durante uma confusão em um bar na região norte do Tocantins em outubro de 2021. O homem foi localizado após uma denúncia anônima.

A investigação do crime foi feita pela da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP). O suspeito de 30 anos não teve o nome divulgado pela Polícia Civil.

Francielton trabalhava como motorista do Instituto Médico Legal de Palmas. A investigação apontou que ele foi assassinado nas proximidades do bar na quadra 404 Norte, na madrugada de 29 de outubro, após se envolver em uma briga com o suspeito dentro do estabelecimento.

O suspeito foi preso em cumprimento a um mandado da Justiça. "As investigações realizadas pelas equipes da 1ª DHPP apontaram que esse indivíduo preso hoje seria um dos dois indivíduos com participação no crime", explicou o delegado Guido Camilo.

A prisão aconteceu no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, após a polícia receber uma denúncia sobre o paradeiro do homem. Segundo o delegado, a prisão desse segundo suspeito de envolvimento na morte era a peça que faltava para o encerramento das investigações. O inquérito agora será encaminhado ao judiciário.