Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
NORTE DO ESTADO

Suspeito de matar vítima por ciúmes é preso 2 anos depois do crime

29 agosto 2019 - 14h13

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Xambioá, efetuou nesta quarta-feira, 28, a prisão de um indivíduo de iniciais R.P.S, de 36 anos de idade. Ele é o principal suspeito de praticar um crime de homicídio naquele município e foi capturado em cumprimento a mandado de prisão preventiva, decretado pelo juíz criminal da Comarca, quando se encontrava em uma residência no centro da cidade. 

Conforme o delegado José Antônio da Silva, o fato ocorreu no dia 13 de outubro de 2017, na Praça do Pereirão, centro de Xambioá. As investigações realizadas pela Delegacia da cidade apontaram que o investigado, motivado por ciúmes, desferiu golpes de faca na vítima, de 21 anos, tendo em vista que esta acompanhava a ex-mulher do autor. Após a prática do crime, R.P.S. sumiu e desde então era considerado foragido da justiça.

No decorrer dos trabalhos investigativos, os policiais civis conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo e efetuar sua prisão. Em seguida, o homem foi conduzido até à sede da Delegacia de Xambioá e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública Municipal, onde permanecerá à disposição do poder judiciário.