Menu
Busca terça, 26 de maio de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
29ºmax
22ºmin
TOCANTINS

Suspeito de praticar vários furtos é preso pela Polícia Civil em Taguatinga

18 setembro 2019 - 10h48

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Taguatinga, efetuou no final da tarde desta terça-feira, 17, a prisão de um suspeito de iniciais  de 19 anos  por cometer inúmeros crimes contra o patrimônio, em Taguatinga e foi capturado por policiais civis coordenados pelos delegados Márcio Duarte Teixeira e Eduardo Nunes, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da Comarca daquele município.

De acordo com o delegado Márcio, há várias semanas a polícia civil está investigando uma série de furtos e roubos contra o patrimônio cometidos em Taguatinga, sendo possível reunir fortes indícios de que a autoria dos referidos crimes recaia sobre o suspeito.  O delegado Márcio representou pela prisão do indivíduo, bem como por mandado de busca e apreensão em sua residência, os quais foram deferidas pelo poder judiciário, nesta terça-feira. Ocorre que, na última segunda-feira, uma vítima que teve seu aparelho celular furtado compareceu até a sede da Delegacia de Polícia Civil de Taguatinga para registrar o fato e descreveu o possível autor do crime.

De imediato, os policiais civis iniciaram as buscas e conseguiram localizar o celular. O aparelho  havia sido deixado em uma loja para a realização do desbloqueio. No local, o dono do estabelecimento conformou que um homem havia deixado o objeto em sua loja. Dessa maneira, os policiais apreenderam o telefone que, após ser periciado, foi entregue ao seu verdadeiro dono.

Em seguida, de posse das ordens judiciais, os policiais civis foram até a casa do suspeito onde o encontraram e deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Durante cumprimento ao mandado de buscas, os agentes localizaram uma pequena porção de maconha, além de uma motocicleta, que pode ter sido utilizada na prática dos crimes.

O suspeito foi conduzido até à sede da Delegacia de Taguatinga e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à carceragem da Cadeia Pública local, onde ficará à disposição da Justiça.

AO VIVO