Palmas
28º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
NO TOCANTINS

Suspeito de se passar por policial para estuprar menino é preso

10 agosto 2022 - 17h01Por G1 Tocantins

Um homem de 25 anos foi preso nesta quarta-feira (10) em Paraíso do Tocantins durante uma investigação de estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, ele estava armado quando se passou por policial para estuprar um menino de 11 anos. O crime aconteceu quando a vítima voltava do supermercado.

O estupro ocorreu no dia 24 de julho quando a criança saiu de casa para comprar alguns mantimentos. Depois de sair do estabelecimento o menino foi abordado pelo criminoso em uma rua deserta. A polícia disse que neste momento o homem afirmou ser policial e, com uma arma de fogo, ameaçou a criança e praticou o estupro.

Logo depois o suspeito fugiu e a criança contou sobre o crime para a mãe, que realizou um boletim de ocorrência.

O delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo da Silva, disse que logo iniciou o trabalho de apuração. "Foram três semanas de muita dedicação, em razão da complexidade do fato". Os policiais identificaram que o autor é um morador de Divinópolis, município vizinho.

"Após a constatação do ocorrido foi representada pela prisão preventiva do indivíduo, que já tem passagem criminal em Gurupi. [...] os policiais saíram às ruas e conseguiram localizar o paradeiro do investigado efetuando a captura do mesmo. Facas usadas também no crime foram apreendidas", disse a polícia.

O homem foi levado à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Paraíso, onde permanece à disposição da Justiça.