Palmas
27º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
ARAGUAÍNA

Suspeito tenta assaltar comércio, desiste, oferece armas a funcionário e acaba preso

17 outubro 2019 - 08h46Por Redação

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na noite dessa quarta-feira (16), com duas armas na região central de Araguaína, Norte do Estado. 

O fato ocorreu por volta das 20h, na Avenida José de Brito com Marginal Neblina. Segundo apurado pela Polícia Militar, o autor chegou em um estabelecimento comercial se passando por cliente e logo em seguida encarando uma funcionária, colocou a mão na cintura fazendo menção de estar armado. A vítima disse à polícia que estava sozinha e acredita que só não foi assaltada porque um cliente chegou no local. 

 

Percebendo a forma desconfiada como as pessoas estavam o observando, o suspeito desconversou a ameaça e chegou a oferecer as armas a um funcionário que se recusou a comprar. Enquanto isso a PM recebeu uma denúncia anônima dando características de um suspeito armado com uma bolsa e uma moto vermelha naquela localidade, momento em que uma equipe policial se deslocou e realizou a abordagem contra o homem e com ele foram encontradas duas armas de fabricação caseira que estavam carregadas dentro de uma mochila.

(Foto: Portal O Norte)

O homem não tinha documento de identificação no momento mas se apresentou como, Paulo Gonçalves da Silva. Ele foi preso em flagrante e levado junto com as armas para a Delegacia de Plantão onde foi devidamente autuado por tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo. 

Ainda de acordo com a PM, o suspeito já foi preso em maio do ano passado depois de realizar um assalto de forma semelhante: ele pediu R$ 6,00 ao proprietário de um bar e diante da recusa agrediu fisicamente o homem que o atendeu, tomando-lhe os R$ 6,00 e fugindo em seguida. Na época ele foi autuado por roubo.