Palmas
22º
Araguaína
21º
Gurupi
20º
Porto Nacional
22º
ACIDENTES

Tocantins registra quase uma morte por dia no trânsito só este mês

13 junho 2024 - 10h50

O início de junho foi marcado por vários acidentes de trânsito no Tocantins, sendo registrada quase uma morte por dia. Levantamento feito pelo g1 mostra que entre os dias 1º e 12 do mês foram contabilizados pelo menos 10 mortes e15 pessoas feridas. A maioria dos acidentes envolveu motociclistas.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Entre os mortos estão sete homens e três mulheres. As idades variam entre 16 e 78 anos, mas metade das vítimas foram jovens ou adolescentes na faixa de 16 à 22 anos. Os acidentes aconteceram nas cidades de Gurupi, Campos Lindos, Palmas, Araguaína, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Guaraí e um trecho da rodovia TO-030, próximo de Natividade.

Segundo dados do Programa Vida no Trânsito (PVT), da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas, o uso de bebida alcoólica tem sido o principal fator de acidentes, seguido pelo excesso de velocidade e falta de atenção no trânsito.

Quem são as vítimas?

Vinicius Nascimento da Silva de 22 anos foi encontrado morto na TO-030  Foto: Divulgação

Vinicius Nascimento da Silva de 22 anos foi encontrado morto na TO-030 — Foto: Divulgação

O jovem Vinicius Nascimento da Silva, de 22 anos, estava desaparecido deste o dia 1º de junho e teve o corpo encontrado ao lado de uma moto no dia 3. Segundo a Polícia Militar (PM), a suspeita é de acidente de trânsito. A família informou que a vítima tinha ido para uma festa em Santa Tereza e estava voltando para a casa em Natividade.

Na última sexta-feira (7), Gabriele Marques de Araújo, de 16 anos, morreu após o carro em que viajava com mais oito pessoas cair da ponte, na zona rural de Guaraí. O motorista do veículo, Edilson da Silva Dias, de 41 anos, foi preso após fazer o teste do bafômetro e confirmar que estava alcoolizado.

Gabriele Marques tinha 16 anos e morava em Guaraí  Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação Bombeiros

Gabriele Marques tinha 16 anos e morava em Guaraí — Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação Bombeiros

No dia 8 do mês dois acidentes foram registrados. Em Araguaína, Luiz Alves Lima, de 65 anos morreu após batida entre moto e carro. Uma passageira de 69 anos que estava na garupa da moto, pilotada pelo idoso, ficou ferida e foi levada para o hospital.

Já em Palmas, um idoso de 78 anos que estava atravessando a avenida LO-10 foi atropelado por um motociclista, que chegou a empinar a moto antes de atingir a vítima e fugiu do local sem prestar socorro.

O idoso identificado como Matosalem de Carvalho Lopes. Ele teve várias fraturas e ficou internado por dois dias no Hospital Geral de Palmas, onde morreu na última segunda-feira (10). O motociclista, de 21 anos, foi identificado e ouvido pela Polícia Civil nesta quarta-feira (12). Em seguida ele foi liberado. A polícia informou que aguarda o laudo da perícia para conclusão do inquérito.

Dois mortos em batida

Dois homens morreram na noite desta terça-feira (11) próximo de Natividade. Michel de Souza Gonçalves, de 35 anos, e Cicero Vicente de Araújo, de 67 anos, estavam em uma caminhonete que era conduzida pelo idoso. Segundo a Polícia Civil, eles se envolveram em uma colisão lateral com uma carreta que fugiu.

Os dois morreram no local e uma terceira pessoa que estava na caminhonete sobreviveu. O caminhoneiro está sendo procurado e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Natividade.

*G1 Tocantins